sexta-feira, 27 de março de 2009

Seu destino é você quem constrói!!

Definitivamente não acredito que as coisas acontecem por acaso e nem que tudo o que acontece já estava escrito que seria daquele jeito. Senão não teríamos autonomia nenhuma sobre nosso próprio futuro, e isso me soa um pouco insano demais...

Acredito sim, que somos diretamente responsáveis pelas nossas escolhas e que elas influenciam em nossa vida lá na frente, mas isso não quer dizer que eu não possa escolher ser diferente. Mudar o rumo das coisas.

Na verdade a forma como as pessoas nos enxergam é exatamente a forma como nos deixamos enxergar. Temos que ressaltar nossos pontos fortes, nos connhecermos, sabermos exatamente o que somos capazes de fazer e conseguir. Não me diga que não posso, pois é ai que vou lhe mostrar que posso, isso e muito mais.

Temos que aprender a vencer os desafios que a vida nos lança, por que saímos cada vez mais fortes deles. E as mudanças são, em sua maioria, sempre construtivas. Você sempre encontra algo novo para aprender.

O melhor a fazer é parar de ficar contando o que nós perdemos e aproveitar aquilo que a vida está nos dando de presente. Temos que olhar para as coisas boas, por que assim atraímos coisas boas para as nossas vidas.

Olhar o mundo de maneira mais leve só nos torna pessoas melhores e menos infelizes. E é se conhecendo realmente que cada um de nós consegue aprender a amar. A nós mesmos e aos outros. Ninguém vai ver em você aquela pessoa cordial e inteligente, se você mesmo não deixar que isso transpareça.

Nossa auto-estima é tão importante quanto a roupa que usamos ou até mais. É ela que faz com que as outras pessoas se aproximem e se encantem conosco.

Procuremos mostrar nossas melhores partes, por que depois as outras não fazem tanta diferença assim.

E no final percebemos que temos mais motivos do que pensamos para viver. E eu não estou falando do seu trabalho ou do seu curso ou ainda da sua escola. Estou falando das pessoas que temos ao nosso lado, que fazem com que nossas vidas sejam realmente importantes.

Cabe a nós determinarmos se vamos nos sentir vencedores ou derrotados. Vencedores de espírito... Você não precisa ser rico e morar numa mansão para ser feliz. Só precisa aprender a ser feliz com aquilo que a vida lhe dá a cada dia e ficar de bem com você mesmo.

Depende de você fazer com que as outras pessoas vejam o quanto você pode ser interessante. Depende somente de nós, mudarmos as relações que nós temos com a vida e com o mundo que nos rodeia.

Cabe a nós escolhermos: Ser feliz ou Continuar olhando para aquilo que perdemos e não pereceber as grandes chances passando.

Eu escolhi ser feliz, sempre. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário