sexta-feira, 1 de maio de 2009

Os vários usos do Vinagre



O vinagre auxilia também no trabalho da cozinha. Com ele, podem-se limpar os aparelhos, as louças e talheres sem uso de produtos químicos.

Use como detergente: Coloque algumas gotas de vinagre na água de lavar a louça e use menos detergente. Seus pratos ficarão igualmente limpos e brilhantes.

Para a limpeza de vidros e cristal: Mesmo vidros embaçados e cristais delicados adquirirão novo brilho se forem acrescentadas algumas gotas de vinagre na água de enxagüar.

Para retirar a gordura de panelas e frigideiras: Encardidos em panetas e frigideiras não devem ser logo atacados com produtos químicos. Esse problema pode ser resolvido com vinagre de maneira mais suave. Os utensílios devem ser deixados de molho por 30 minutos em vinagre puro, pois ele dissolve a gordura e os alimentos incrustados. Em seguida basta enxagúar com água quente e sabão as panelas e frigideiras.

Para a limpeza do seu forno: Também o seu forno fica completamente limpo se for lavado com um pano embebido em vinagre.

Na lavagem de roupas: As cores de seus tecidos podem ser recuperadas colocando-se um pouco de vinagre na água de enxagüar. De um modo geral o vinagre é um complemento na lavagem das roupas, pois substitui o amaciante. Com o vinagre as roupas ficam frescas, macias e cheirosas. Peças de lã não ficam peludas quando enxagüadas em água e vinagre.

Os benefícios atribuídos ao vinagre são quase miraculosos, para a saúde, quando provém do vinagre de cidra. Ele contém mais de trinta elementos nutritivos importantes, uma dúzia de minerais, de vitaminas, de ácidos essenciais e várias enzimas como a pectina, boa para o coração. Igualmente encontra-se ferro, vitamina B12, ácido fólico ( bom no combate à anemia) e cálcio.

É santo Vinagre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário